sábado, 12 de setembro de 2009

Domingueira Tô de Boa com o grupo Samba Pra Gente


O grupo de pagode "Samba Pra Gente" irá realizar a domingueira "Tô de boa", uma roda de samba que ocorrerá na Acadêmicos da Rocinha, com início no dia 13 de Setembro, a partir das 16 horas. O "Nossa Raiz", grupo de pagode da comunidade da Rocinha, irá abrir os shows todos os domingos. O evento contará ainda com a presença de convidados ilustres, sendo a animação dos intervalos por conta do DJ Jota Efe.
Os integrantes do"Samba pra Gente", em entrevista para o programa Expresso da TV Rocinha, contou um pouco sobre a sua história. Leleco, Jorginho China, Márcio Sabugo e Junior Marreta começaram brincando na inauguração de um bar, situado no bairro do Lins de Vasconcelos, mas não contavam em reunir tanta gente na inauguração, já que era apenas um churrasco com os amigos e familiares. Porém o samba do grupo acabou atraindo muitas pessoas que passavam pelo local, além dos moradores, que insistiram para que o grupo voltasse a tocar no outro domingo. A partir daí o grupo começou a tocar todos os domingos no mesmo local atraindo cada semana mais gente para o bar. Como o grupo não tinha nome eles acabaram colocando o mesmo nome do bar para a roda de samba e assim ficaram conhecidos.
Atualmente com três músicas tocando nas rádios, o "Samba pra Gente" conta com o privilégio de ter uma das suas canções (Ogum) sendo interpretada pelo músico Zeca Pagodinho, que também é devoto de São Jorge assim como o grupo. O grupo, que está junto há dois anos e meio, aproveitou a oportunidade para chamar toda a comunidade para a roda de samba aos domingos.
Além da domingueira "Tô de boa", o grupo realiza shows todas as segundas-feiras, no Pagode da Semente (Av. Dom Hélder Câmara, nº9606 – Cascadura) e toca junto com o grupo Revelação, todas as quartas-feiras, na Lapa 40 Graus (Rua do Riachuelo, nº 97 – Centro do Rio).

Materia de:

Rafael Maldonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário