sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bienal do Livro 2009. A TV ROC e os pequenos poetas da Rocinha estavam la.



Materia escritapor Cristina Ramalho


Em seu 26º ano de apresentação no Rio de Janeiro, a Bienal do Livro reúne um número cada vez maior de freqüentadores. O acontecimento cultural e editorial de maior visibilidade nacional ocorre nos anos ímpares e incentiva a leitura como a mais importante forma do indivíduo crescer profissional e pessoalmente.


Esse ano, em sua 14ª edição, uma das atrações que mais chama a atenção é a Floresta de Livros, um local planejado para que o leitor possa interagir diretamente com as obras.


Além disso, também está disponível ao público uma exposição em homenagem a um dos mais importantes editores do século passado: José Olympio. Responsável por publicações de autores como Guimarães Rosa e Jorge Amado, tal exposição estava na Biblioteca Nacional durante o ano passado.


O evento conta ainda com locais destinados a distribuição de autógrafos pelos mais importantes escritores nacionais e internacionais, assim como o café literário em que é possível relaxar e aproveitar os debates que acontecem entre os autores no espaço.


Com uma quantidade cada vez maior de expositores, esse ano são mais de 150, a Feira é uma chance única para aqueles que desejam se desenvolver culturalmente.


A Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, é realizada no Rio Centro (Avenida Salvador Allend, 6555, Barra da Tijuca), até o dia 20 de setembro, das 9h as 18h. Não deixe de conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário