terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Orieta Castillo



Cantora, atriz e professora de danças Latino-americanas, nascida em Uruguai (mora no Rio de Janeiro), se apresenta com seus músicos (de diversos lugares da América Latina) fazendo um peculiar show de ritmos latinos com banda ao vivo, durante o qual canta também temas autorais em portunhol (com referência a interação Latino americana) como: "A Olimpíada Do Rio No Rio". O show é interativo e muito dançante, principalmente apto para todo tipo de público o qual é convidado a fazer um passeio musical, histórico, cultural e até geográfico pelo mencionado continente. Pode ser chamado também de: "Una Fiesta Afro-Latina" ou “Una Fiesta Afro-Rioplatense”. É um verdadeiro passeio musical-dançante pelos ritmos Latino americanos e durante o qual a apresentação a artista canta contagiantes temas em espanhol: ritmos Uruguaios como Candombe, Milongón, Murga, Tango e até Salsa, Cúmbia (Colombiana), Rumbas(Cubana), Charanga(Panamá), Tango(Uruguai-Argentino), Mambo(Cubano), Merengue (Dominicano) e muito mais ...
A intenção e trazer à tona vasta informação a respeito dos ritmos, movimentos envolvidos de este rico legado que nossos ancestrais africanos espalharam pelo nosso continente e esta diversidade assim como influência e coincidências sejam elas rítmicas, dançantes e até na indumentária sirva para unir nos e valorizar nossa cultura Latina.
Durante o show a presença do samba e até outros ritmos Brasileiros (embora cantados com sotaque estrangeiro), estão também garantidos já que eles são preponderantes na carreira da cantora e dançarina Orieta Castillo que mora no Rio de Janeiro. Essa convivência acrescentou uma enorme riqueza de informações musicais ao peculiar espetáculo.
Este polifacético trabalho extremamente contagiante, fácil e principalmente pragmático, também desfila sucessos em Inglês como “Matilda” (ritmo “Calipso” da Jamaica onde nasceu Harry Belafonte). Também não ficam de fora maravilhosos clássicos do velho continente "retocados" com "Rico Som Latino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário