sexta-feira, 25 de junho de 2010

Qualificar faz campanha para arrecadação de leite em pó

A Acadêmicos da Rocinha, através do projeto Arte Cidadã do seu Núcleo de Responsabilidade Social, acaba de lançar campanha para a arrecadação de leite em pó para a creche Arte Tio João
A Creche Arte Tio João é uma Organização Não Governamental, de Direito Privado, com área de atuação de caráter Sócio-Educacional, e funciona na Rocinha desde 2001. Foto: Divulgação

A entrega acontecerá no próximo dia 24 de Junho (quinta-feira), em comemoração ao Dia Internacional do Leite. O Arte Cidadã tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania, parceria do Sebrae e outras instituições atuantes dentro da comunidade.

Uma equipe do projeto montará uma tenda para a arrecadação do leite na Via Ápia, uma das principais vias de acesso da comunidade, das 8h às 17h até o dia 23 de junho. O outro ponto de coleta será na sede da agremiação, no mesmo horário. Durante a entrega será realizada uma palestra sobre a importância do leite materno, alimentação e nutrição infantil. O evento também terá café da manhã para as mães/responsáveis das crianças atendidas pela creche Arte Tio João.

Ainda estão abertas inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de Capacitação Técnica, Inclusão Digital, Desenvolvimento e Cidadania. Os interessados em participar das oficinas precisam ser maiores de 15 anos e ser morador da comunidade da Rocinha, Vila Canoa, Vidigal ou Parque da Cidade.

É necessário também que os alunos estejam matriculados na Rede Pública de Ensino ou tenham concluído o ensino médio na Rede Pública. As aulas, com início na primeira semana de Julho, terão a duração de três meses e serão realizadas na quadra da escola de samba, em São Conrado.

Ao longo de 2010 serão abertas outras turmas com duração de dois e três meses. Os interessados devem comparecer à sede da Acadêmicos da Rocinha na Rua Bertha Lutz, nº 80, São Conrado das 10h às 16h com os seguintes documentos: Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e de Escolaridade e uma foto 3X4. Maiores informações através dos telefones: 2242-5007 e 2259-2030.



Fonte: Assessoria de Imprensa e site Rocinha.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário