sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

copia de um texto publicado no blog cidadeinteira.blogspot.com



terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Uma homenagem à militância da Rocinha
Marat Troina
O último dia de São Sebastião foi ainda mais especial para o Bairro da Rocinha.
Pela manhã, estiveram presentes o Prefeito da Cidade, Eduardo Paes, e Subsecretária de Saúde, Anamaria Schineider, entre outras autoridades públicas, para a reinauguração do Posto de Saúde Albert Sabin, ampliado e reformado.
Longe de ser “só obra”, o gesto corrobora os esforços da Prefeitura que, associada aos Governos Estadual e Federal, pulou de uma unidade no bairro em 2008 (somente o Albert Sabin) para três em 2011! Com o novo posto de saúde localizado no Edifício Rinaldo de Lamare e o amplo Centro de Saúde, que inclui uma UPA, construído pelo PAC na Estrada da Gávea.
O aumento de instalações de qualidade e de profissionais da saúde, constituindo 25 Equipes de Saúde da Família, tem tudo para alcançar a meta de atendimento 100% na Saúde Básica. Meta ousada, com pessoas aguerridas envolvidas. Vamos acompanhar.----Á tarde, o G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha desfilou na Rua Quatro, algo IMPOSSÍVEL até dezembro de 2010. A obra recuperou as dimensões da rua projetada em 1925 que, pelas sucessivas subdivisões dos lotes e pelo avanço das construções sobre o logradouro público, estava com 80 cm de largura e com trechos totalmente cobertos.





Luz, ar e acesso foram comemorados ao som da bateria!E a Rocinha, longe dos holofotes da UPP, mas contemplada com outros projetos importantes, como o PAC e a Rede Rocinha Digital (internet wireless gratuita), segue sonhando com “Um Mundo sem Fronteiras” na menção ao belo samba de 2005:“ViajarPor esse mundo sem fronteirasAcabar com a exclusãoRespeitar mais o irmãoDerrubar todas barreirasQuero ter um caminho a seguirEu quero o meu direito de ir e virSem discriminação, ganância e ambiçãoRocinha diz a violência nãoXanadu ou ShangriláEu quero mais (bis)Deixa a flor desabrocharAmor e paz

Superar limites a vida permite
Fazer do homem vencedorNo esporte ou na arteTalento faz parte do verdadeiro valorA tecnologia aproximou os coraçõesVencida a distância chegam as informaçõesO céu é o limiteHoje eu quero navegarE ter uma estrela como parDa Rocinha posso ver o mundo inteiroSou do samba, sou do Rio de Janeiro (bis)Ouça a mensagem que a borboleta trazUm mundo sem fronteiras é capaz"



Créditos das fotos: Marat Troina e Leandro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário