segunda-feira, 5 de julho de 2010

Acadêmicos da Rocinha amplia núcleos de capacitação

Depois de quatro anos de fundação do Núcleo de Responsabilidade Social QualificAR, a Acadêmicos da Rocinha está ampliando o número de núcleos de capacitação e vai abrir mais de mil vagas nas áreas de inclusão digital, desenvolvimento e cidadania, por meio do projeto ARte Cidadã.
— Nós temos alunos de 15 a 29 anos, mas também abrimos para maiores de 30 para não deixar ninguém de fora — explica Jane dos Anjos, coordenadora técnica dos projetos da agremiação.
O QualificAR foi fundado em 2006 e é voltado para o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade. A iniciativa atende moradores de Rocinha, Vidigal, Vila Canoas e Parque
da Cidade.
— Focamos essas comunidades porque elas estão mais próximas, mas temos uma aluna de Santa Cruz — conta Jane, que enfatiza que o espaço é aberto a todos e que a procura é grande.
O núcleo oferece reforço escolar, rodas de leitura, aulas de informática, além de costura e cenotécnica.
Morador da Rocinha, Fabio Freitas cursou a oficina de percussão e de brinquedos artesanais há quatro anos. Hoje, com 21 anos, ele trabalha como secretário do núcleo.
— É o meu primeiro emprego e aqui faço de tudo — conta Freitas, orgulhoso.
Há alguns anos, Freitas queria ser músico. De uma família de quatro irmãos, o rapaz é o único que gosta de samba. Mas agora os planos mudaram. Hoje ele tem certeza de que quer trabalhar com projetos sociais.
Para mais informações sobre os cursos, os telefones da Acadêmicos da Rocinha são 2422-5007 e 2259-2030.
Globo Online – Bairros.com e Rocinha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário