quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

No final de semana passado tivemos varias coisas importantes na nossa comunidade.

No final de semana do dia 18,19, e 20 (sexta, sábado e domingo) de Fevereiro de 2011. A Comunidade pode chorar e sorrir, ajudar e se divertir.

Na sexta feira. Como todas as sextas a comunidade curtiu o Baile FUNK da acadêmicos da Rocinha, o que era baile da Furacão agora virou FUNK VIP. Com DJ MP4, DJ Fernando e muitas atrações pra divertir a galera.
No sábado todos estavam esperando o evento da Guia MIX que era pra divertir a comunidade e ajudar as vitimas da região serrana e Macega. Mas derrepente um susto na comunidade , fumaça no topo o morro , gente é na Macega pessoas gritavam. Infelizmente na Macega uma área de difícil acesso e de pessoas muito humildes e necessitadas, 20 casa foram atingidas por um incêndio , ou seja 20 famílias ficaram sem o seu teto , sem seus pertences ,sem seus documentos, alimentos. Mas ficaram com o mais importante a vida.
E o show da noite que contou com a presença de aristas da comunidade como MC Galo, Binho, entre outros e também artistas de fora como o MC Naldo. O show também serviu de posto de arrecadação de alimentos para os moradores da Macega. A multidão ajudou e curtiu muito uma noite de ajuda ao próximo e diversão.
No Domingo foi o dia do carnaval antecipado na Rocinha. Dia do super ensaio do Bloco Ai que Vergonha, que contou com a presença mar ante e muito importante da velha guarda da Rocinha e lotou a primeira rampa da praia do Pepino (Praia de São Conrado em frente ao Hotel Nacional).

Ok. O final de semana foi marcante para todos dentro e fora da comunidade. Desculpe o atraso desta postagem. Não acontecera novamente. Nosso encontros diários vão volta com força total.

Veja as fotos deste final de semana em nosso álbum na web, no nosso Orkut e no nosso faceboo
.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Orieta Castillo



Cantora, atriz e professora de danças Latino-americanas, nascida em Uruguai (mora no Rio de Janeiro), se apresenta com seus músicos (de diversos lugares da América Latina) fazendo um peculiar show de ritmos latinos com banda ao vivo, durante o qual canta também temas autorais em portunhol (com referência a interação Latino americana) como: "A Olimpíada Do Rio No Rio". O show é interativo e muito dançante, principalmente apto para todo tipo de público o qual é convidado a fazer um passeio musical, histórico, cultural e até geográfico pelo mencionado continente. Pode ser chamado também de: "Una Fiesta Afro-Latina" ou “Una Fiesta Afro-Rioplatense”. É um verdadeiro passeio musical-dançante pelos ritmos Latino americanos e durante o qual a apresentação a artista canta contagiantes temas em espanhol: ritmos Uruguaios como Candombe, Milongón, Murga, Tango e até Salsa, Cúmbia (Colombiana), Rumbas(Cubana), Charanga(Panamá), Tango(Uruguai-Argentino), Mambo(Cubano), Merengue (Dominicano) e muito mais ...
A intenção e trazer à tona vasta informação a respeito dos ritmos, movimentos envolvidos de este rico legado que nossos ancestrais africanos espalharam pelo nosso continente e esta diversidade assim como influência e coincidências sejam elas rítmicas, dançantes e até na indumentária sirva para unir nos e valorizar nossa cultura Latina.
Durante o show a presença do samba e até outros ritmos Brasileiros (embora cantados com sotaque estrangeiro), estão também garantidos já que eles são preponderantes na carreira da cantora e dançarina Orieta Castillo que mora no Rio de Janeiro. Essa convivência acrescentou uma enorme riqueza de informações musicais ao peculiar espetáculo.
Este polifacético trabalho extremamente contagiante, fácil e principalmente pragmático, também desfila sucessos em Inglês como “Matilda” (ritmo “Calipso” da Jamaica onde nasceu Harry Belafonte). Também não ficam de fora maravilhosos clássicos do velho continente "retocados" com "Rico Som Latino".

Relembrando que estamos agora em novo endereço.




Nosso novo endereço agora é no Nosso Shopping (Dentro da Rocinha)

Beleza Feminina Rocinha Isabela's



A 8 anos cuidando da beleza feminina da Rocinha. o salão Isabela's que era na curva do S mudou para o Nosso Shopping a um ano e desde então vem atendendo a mulherada da Rocinha com o mesmo carinho simpatia e o mesmo profissionalismo que faz desde o inicio. o que mudou é só as técnicas e a tecnologia que vem avançando de acordo com as mundo da estética. Pois Rosangela e sua turma ( Na Foto Rosangela, Manu,Dafine, Estrela e Luciana) querem sempre dar o melhor para suas clientes e pra mostrar que no mundo da estética e qualidade de vida tem lugar para todos e como Rosangela é chamada de mãe por varias pessoas ela faz parcerias com vários lugares inclusive outros salões de beleza.
Pois um trabalho com amor sempre dar melhor resultado.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TV ROC Janeiro e Fevereiro 2011

TV ROC & LIGHT


Na tarde a ultima quinta feira (Dia 03/02/2011) a equipe da TV ROC teve o primeiro bate papo do ano com a LIGHT da Rocinha.
Osmar da Light , como é mais conhecido a 11 anos quando começou na agencia de energia. Bateu um ótimo papo explicando um pouco sobre o atual trabalho da LIGHT na comunidade da Rocinha que é o de ajudar os moradores em especial aos da Rua 4 que receberam melhorias atuais do PAC reeducando e explicando o que é eficiência energética e, sobre economia tanto de energia quanto de dinheiro, e explicar também sobre os direitos que os moradores de algumas áreas tem .

O bate papo terminou com a marcação de uma entrevista, ou melhor uma matéria filmada nas ruas da comunidade na próxima semana , mostrando a equipe da LIGHT Rocinha em ação e mostrando no vídeo pra comunidade como que pode melhorar ainda mais sua qualidade de vida.
Então vamos aguardar o vídeo. O vídeo da matéria estará brevemente postado aqui.