terça-feira, 24 de agosto de 2010

Numa Parceria entre a TV ROC e o Trem do Corcovado Moradores da Rocinha vão ao Cristo pela primeira vez.



Na segunda-feira passada dia 16/08/2010 iniciou no canal comunitário da TV ROC iniciou – se a promoção que deu direito a alguns moradores da Rocinha que nunca foram no Cristo Redentor a andarem no trenzinho do Corcovado e sentirem a emoção de estar diante do ponto turístico mais carioca que é o Cristo Redentor.
Foi neste ultimo sábado dia 21/08/2010 por volta das 16 horas que alguns moradores que ganharam o passeio na promoção tiveram a emoção de passear do trem do corcovado e visitar o cristo.
Foi um final de tarde maravilhoso. Como conta Carla que foi pela primeira vez ao cristo e as crianças que foram inclusive dançaram até o ah Muleke do pânico.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Equipe da TV ROC sobe a Pedra Bonita (Pedra da Gávea) pra fazer matéria de Turismo ecológico.



O Repórter e apresentador do TV ROC Ecologia Ivan segue a trilha da pedra Bonita em São Conrado junto com o professor, instrutor e trilheiro Dida Fly e faz uma ótima matéria sobre a Pedra Bonita e sobre ecologia. Esta matéria vocês verão brevemente em nosso canal comunitário e também na internet em nossos meios de comunicação virtual.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No sábado dia 28/08/2010.UNICEP e Rocinha unidos pelas crianças.


O UNICEF fará no sábado dia 28/08/2010 das 9 as 17 horas na praça da passarela da Rocinha na Rocinha um dia voltado para a comunidade às crianças e os jovens da Rocinha. Um dia voltado pra saúde, pro direito, pra cidadania e pra a Alegria das crianças e jovens da comunidade.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O bom filho à casa torna


Depois de uma temporada afastado da Acadêmicos da Rocinha, Anderson Paz volta a ser a voz oficial da Borboleta no carnaval 2011. Neste ano, Anderson foi o intérprete da Paraíso do Tuiti. Ano que vem, a Princesinha da Zona Sul brigará pela sua vaga no Especial com o enredo “Rocinha! Estou vidrado em você”.
“Mesmo distante da agremiação, eu nunca esqueci da minha querida comunidade. Minha saída foi apenas uma separação temporária, um até breve. A Rocinha é uma verdadeira mãe, que está recebendo de braços abertos um filho, que retorna a sua casa”, acreditou Anderson, destacando o refrão do samba exaltação que compôs para a Acadêmicos da Rocinha:
"Minha academia, minha alegria. Minha paixão é a Rocinha dentro do meu coração".
Anderson Paz começou a cantar com 16 anos por incentivo da sua saudosa avó Eneditina de Jesus. No início da década de 90 iniciou a sua carreia de cantor como vocalista de grupos de pagode e samba de raiz como “Só Preto, sem Preconceito”, “Bagagem”, “La samba” entre outros. Anderson estreou no carnaval em 1993 como intérprete do bloco "Mataram meu Gato" (hoje conhecido como Gato de Bonsucesso). No ano seguinte, foi à Portela e desfilou como apoio no carro de som da agremiação até o ano 2000. Neste mesmo ano, ele debutou como intérprete oficial no Carnaval do Rio de Janeiro, defendendo o samba da Lins Imperial. E a estréia não poderia ter sido mais recompensadora. Anderson recebeu o prêmio S@mba-Net como melhor intérprete do grupo de acesso B.
No Carnaval de 2001, Anderson foi a São Clemente e defendeu a escola por quatro carnavais consecutivos, sendo campeão do Grupo de Acesso A nas edições de 2001 e 2003. Em seguida, passou a fazer parte da família da Acadêmicos da Rocinha no Carnaval de 2005. Pé quente, a escola se consagrou campeã do Grupo de Acesso A, garantindo vaga no Especial. No ano seguinte, ele também defendeu o samba da agremiação de São Conrado. Em 2007, o intérprete teve breves passagens por Estácio de Sá e Caprichosos. Retornando a Borboleta para o carnaval de 2008, permanecendo em 2009.

Nesta segunda Feira Fabia Borges deixou o posto de Rainha de bateria da Acadêmicos da Rocinha.

Na noite desta segunda-feira (09/08), terminou o namoro da Acadêmicos da Rocinha com a Rainha Fabia Borges.
Após quatro carnavais a frente dos ritmistas da azul e branco da Zona Sul, Fabia deixa vago o posto para o carnaval 2011. “A separação se deu em comum acordo e com respeito de ambas as partes, estamos num projeto novo, buscando novos desafios”. Disse o vice-presidente Ronaldo Oliveira.
Fonte: Site da Acadêmicos da Rocinha

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

INFORME 21

COLISÃO DE TRENS DA SUPERVIA, DEIXA DOIS FERIDOS NA CENTRAL DO BRASIL. COMPOSIÇÃO QUE SEGUIA PARA SANTA CRUZ BATEU EM OUTRA

INFORME 21, TODO DIA TODA HORA EM TEMPO REAL

INFORME 21

MENOR,PRIMO DO GOLEIRO BRUNO,FICARÁ INTERNADO POR TEMPO INDETERMINADO EM MINAS GERAIS

INFORME 21

BEBÊ É ENCONTRADO EM LIXÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO. CRIANÇA FOI ENCONTRADA EM UMA SACOLA PLÁSTICA EM NITERÓI.

INFORME 21

INEA RECUA E DIZ BÚZIOS NÃO FOI ATINGIDA POR MANCHA DE ÓLEO

INFORME 21:

CASO RAFAEL MASCARENHAS: LAUDO DIZ QUE CARRO QUE ATROPELOU O FILHO DA ATRIZ CISSA GUIMARÃES,ESTAVA A 100 QUILÔMETROS POR HORA.

Projetos Sociais do Planetário Social.

Foi muito legal a matéria e entrevista coma a Regiane Sobral Diretora da parte social da Secretaria de Cultura e do Planetário da Gávea. Foi na sexta feira passada e foi muito importante tanto para nós quanto as informações foram e são para comunidade da Rocinha. Pois ela falou sobre o Arraial do planetário, sobre os eventos sociais e os gratuitos realizados no Planetário para as comunidades. E falou que a Rocinha é uma comunidade tão próxima, mas quase não se tem relato de pessoas da Rocinha freqüentadoras do Planetário.
Acredito que depois desta matéria as pessoas da comunidade da Rocinha vão passar a freqüentar mais o Planetário.
Esta matéria foi gravada e exibida na sexta feira dia 30/07/2010 a noite toda no canal 21 da TV ROC.

Planetario e TV ROC

A Rocinha Hoje na tela da TV Record


Hoje à noite no jornal da Record, não percam o inicio da serie de reportagem sobre a Rocinha chamada A força da Rocinha. São matérias imperdíveis feitas pela equipe da Record que inclusive morou na rocinha pra poder fazer esta matéria que mostra o que a mídia geralmente não mostra.