sábado, 10 de abril de 2010

Matérias e livros a respeito da TV Roc

1) Conferencia Interncional FGV – Oportunidades de Negócios e Inovação na Base da Pirâmide.

2) Copo pela Metade – Autor – Ricardo Neves.

Cap. 12 - A última milha de utilities integra a favela à cidade

http://www.fenaj.org.br/links.php?sec=6

3) A Invenção da Favela do mito de origem a favela.com
Dra.Licia do Prado Valladares
Editora: FGV Editora

4) Pensando as Favelas do Rio de Janeiro
Dra.Lidia Valladares
Editora: RELUME-DUMARA

5) Rio de Janeiro en Mouvement

Le Gran Communicateur de Rocinha – pag. 88
Jean-Jacqués Sévilla
Editora: AUTREMENT

Dados estatísticos sobre favelas.

1) Exame - O desafio de cativar a baixa renda 05.04.2007

A Johnson&Johnson pagou caro por ignorar os consumidores das classes C e D. Agora tenta recuperar o espaço perdido para a concorrência.

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0890/marketing/m0125975.html

2) Rio de Janeiro – Dados Estatísticos:

Rio Estudos Nº 233 - Favelas Cariocas : comparação das áreas ocupadas (dez. 2006) (Estudo: 1761)

http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/arquivos/1761_restudos%20233%20favelas%20cariocas%20comparação%20de%20áreas%20ocupadas.PDF

3) Baixada Fluminense – Paradoxo do alto consumo Classes C/ D / E - Dados Estatísticos:

http://www.estadao.com.br/premiodemidia/4/trabalhos/paradoxo_do_alto_consumo.pdf

O que é a TV ROC.

ROC é a materialização de um projeto que foi visualizado desde o inicio como um desafio para nosso grupo de investidores, não somente pelo grande investimento que implica sua realização, mas também pela incerteza de se penetrar em um mercado tão enigmático como a ROCINHA.

Nossa filosofia empresarial não é somente ser uma empresa de Transmissão de Televisão á Cabo, mas chegar a constituir – nos em parte integrante da Rocinha e vivermos juntos o desafio do século XXI.

Conscientes da importância e responsabilidade da Comunicação de massa desejamos quebrar a idéia elitista que possuí a Televisão á Cabo, adotando um novo dogma: ‘’ Fazer da TV á Cabo um meio ao alcance de todos “.

Conseguimos superar a difícil conjunção de acessibilidade com qualidade de transmissão, desenvolvendo uma arquitetura de rede única no mundo, e equipamento eletrônico de vanguarda.

Outro grande estímulo é nosso capital humano que se constitui de uma Gerência de grande experiência em empresas de TV. á cabo, assim como colaboradores da própria rocinha que nos tem proporcionado, além de seu aporte profissional, a possibilidade de conhecer a idiossincrasia particular de sua gente.

Pensando que “o cliente” é nosso principal protagonista, desenvolvemos um produto de grande qualidade que permitirá satisfazer as mais variadas exigências. Ingressando em seus lares com entretenimento e informações que tornem realidade o sonho do acesso a uma programação internacional.

Não temos dúvidas que o nosso esforço vai se somando a muitos outros, servindo de nota de crescimento e atualização em um mundo cada dia melhor.

A Rocinha e sua gente não poderiam ficar marginalizadas. Seus moradores terão em seus lares a mesma informação e espetáculos que as cidades mais adiantadas do Mundo.

“É a verdadeira democratização da informação que nas mãos dos Jovens, fará do futuro um extraordinário desafio que mereça ser vivido”.

Sentindo-nos cada vez mais ensimesmados e fascinados com a Rocinha, assim como seguros de nosso êxito conjunto.





Diretoria